Real Madrid

Piqué e Sergio Ramos travam mais uma disputa

Ambos os zagueiros foram pilares no futebol espanhol e na seleção, até que Piqué decidiu não defender mais a Espanha. No entanto, graças a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, os defensores sempre se provocaram fora das quatro linhas. Porém a disputa agora é outra, e só poderá ser resolvida dentro de campo. Os espanhóis disputam o posto de zagueiro com mais gols na história da Liga dos Campeões.

Apesar de Sergio Ramos ser considerado uns dos principais jogadores da era moderna da UEFA Champions League, Piqué é quem lidera essa disputa. O jogador do Barcelona marcou 15 gols desde que estreou com o Manchester United na temporada 2004-05. O capitão merengue por sua vez soma 14 gols e, por coincidência, iniciou na mesma temporada.

Na última rodada eles voltaram a ser protagonistas. Sergio marcou contra a Inter e Piqué contra o Dinamo de Kiev. Quem lidera o ranking geral é o brasileiro Roberto Carlos, com 16 gols marcados. Ao lado do zagueiro do Barcelona na segunda colocação está Iván Helguera. Essa disputa entre os emblemáticos zagueiros, fez com que superaseem jogadores como Daniel Alves (12), Panucci (11), Terry (10), Marcelo (9) e Frank de Boer (8).

FOTO DE CAPA: Getty Images

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025