| |

Presidente da UEFA ameaça Real Madrid, Barcelona e Juventus de expulsão da Champions League

O projeto da Superliga Europeia ainda não chegou ao fim. Pelo menos é isso que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirma em diversas entrevistas que tem dado. No entanto, atualmente, apenas Real Madrid e Barcelona pertencem ao projeto. Sendo assim, são as equipes que podem sofrer as punições mais pesadas da UEFA.

Dessa forma, o presidente da entidade, Aleksander Čeferin, afirmou que os clubes do Big Six da Inglaterra vão sofrer punições mais leves. O fato deles terem sido os primeiros a sair do grupo pesou a favor. “Os clubes da Super League serão punidos, podendo até ser BANIDOS na próxima temporada da Liga dos Campeões. Os clubes ingleses serão tratados de forma mais branda, pois foram os primeiros a desistir da Superliga”.

Foto: Getty Images

Por outro lado, além dos clubes espanhóis, a Juventus também poderá sofrer a punição mais pesada. Apesar da Vecchia Signora ter desistido da Superliga, o presidente do clube, Andrea Agnelli, foi um dos apoiadores de sua criação. Aliás, alguns portais estrangeiros lhe apontam como o dono da ideia, mas Florentino foi escolhido para presidente pela experiência.

Sendo assim, os três podem ser excluídos da próxima Liga dos Campeões: “Real Madrid, Barcelona e Juventus receberão as punições mais pesadas. Eles são terráqueos que ainda acreditam que a Super League existe. Eles são os times que mais estão sob ameaça de expulsão (da Liga dos Campeões) na próxima temporada”.