O projeto da Superliga Europeia ainda não chegou ao fim. Pelo menos é isso que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirma em diversas entrevistas que tem dado. No entanto, atualmente, apenas Real Madrid e Barcelona pertencem ao projeto. Sendo assim, são as equipes que podem sofrer as punições mais pesadas da UEFA.
Dessa forma, o presidente da entidade, Aleksander Čeferin, afirmou que os clubes do Big Six da Inglaterra vão sofrer punições mais leves. O fato deles terem sido os primeiros a sair do grupo pesou a favor. “Os clubes da Super League serão punidos, podendo até ser BANIDOS na próxima temporada da Liga dos Campeões. Os clubes ingleses serão tratados de forma mais branda, pois foram os primeiros a desistir da Superliga”.

Por outro lado, além dos clubes espanhóis, a Juventus também poderá sofrer a punição mais pesada. Apesar da Vecchia Signora ter desistido da Superliga, o presidente do clube, Andrea Agnelli, foi um dos apoiadores de sua criação. Aliás, alguns portais estrangeiros lhe apontam como o dono da ideia, mas Florentino foi escolhido para presidente pela experiência.
Sendo assim, os três podem ser excluídos da próxima Liga dos Campeões: “Real Madrid, Barcelona e Juventus receberão as punições mais pesadas. Eles são terráqueos que ainda acreditam que a Super League existe. Eles são os times que mais estão sob ameaça de expulsão (da Liga dos Campeões) na próxima temporada”.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Barcelona faz nova proposta por Raphinha; Leeds mantém acordo com Chelsea
Juventus prepara oferta de troca ao Liverpool por Firmino
Com um custo milonário, Galván encerra sua passagem no Santos sem estrear no time principal, veja valores