Presidente da UEFA dispara contra o Real Madrid pela tentativa de contratação de Mbappé

A história envolvendo a Superliga da Europa de clubes parece não ter fim. Embora fragilizada, a ideia segue apoiada por Real Madrid, Barcelona e Juventus. Por isso, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, continua sendo perguntado sobre o tema e constantemente responde de forma ácida.

Em entrevista ao veículo Der Spiegel, o mandatário da máxima entidade do futebol europeu disparou diretamente contra o Real Madrid, que usava o argumento financeiro para apoiar o projeto da nova liga e tentou a contratação de Kylian Mbappé por um valor astronômico.

“Não me importo se os clubes saírem e criarem a Superliga. É muito divertido que queiram criar uma nova competição e continuem jogando a Champions League. É lamentável que digam que o clube precisa do dinheiro do torneio para sobreviver e logo depois oferecem 180 milhões de Euros para contratar Mbappé.

Em que pese a não desistência oficial de Real, Barcelona e Juventus da Superliga, os clubes deram um passo para trás, se alinharam com a UEFA e começarão a jogar a Champions League na próxima semana.