Um dos maiores interessados em Erling Haaland é o Real Madrid, que pretende formar uma dupla do norueguês com Kylian Mbappé, que deixará o Paris Saint-Germain de graça. Dessa forma, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, indicou que fará de tudo para impedir que o atacante assine com seu rival. A informação é do Mundo Deportivo.
A obsessão do mandatário é evitar que o Real Madrid consiga concluir seus planos e formar a dupla de ataque com os dois jovens mais promissores do mundo atualmente. Com isso, o dirigente tem mantido conversas com o agente de Haaland, Mino Raiola. Mesmo em crise financeira, o Barcelona tentará contratá-lo.
A multa rescisória do norueguês a partir de junho de 2022 será de 75 milhões de euros (R$ 483 milhões). O montante é considerado baixo em comparação a outras contratações do mesmo porte. Dessa forma, Haaland tem sido apontado em diversos clubes, mas o Real Madrid é apontado como o favorito na briga pelo centroavante.
No entanto, os maiores adversários do Real são Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique; o Barcelona corre por fora. O vínculo de Haaland com o Borussia vai até 2024, mas, diante do valor da cláusula rescisória, é muito improvável que ele siga no clube até o final do contrato.
VEJA TAMBÉM:
Real Madrid monitora jogador da Premier League para substituir Casemiro
Fim de uma era: os números e conquistas de Casemiro pelo Real Madrid
Flamengo renova com joia da base e define multa superior a R$ 200 milhões