Presidente do Barcelona está ‘obcecado’ em evitar ida de Haaland para o Real Madrid

Um dos maiores interessados em Erling Haaland é o Real Madrid, que pretende formar uma dupla do norueguês com Kylian Mbappé, que deixará o Paris Saint-Germain de graça. Dessa forma, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, indicou que fará de tudo para impedir que o atacante assine com seu rival. A informação é do Mundo Deportivo.

A obsessão do mandatário é evitar que o Real Madrid consiga concluir seus planos e formar a dupla de ataque com os dois jovens mais promissores do mundo atualmente. Com isso, o dirigente tem mantido conversas com o agente de Haaland, Mino Raiola. Mesmo em crise financeira, o Barcelona tentará contratá-lo.

A multa rescisória do norueguês a partir de junho de 2022 será de 75 milhões de euros (R$ 483 milhões). O montante é considerado baixo em comparação a outras contratações do mesmo porte. Dessa forma, Haaland tem sido apontado em diversos clubes, mas o Real Madrid é apontado como o favorito na briga pelo centroavante.

No entanto, os maiores adversários do Real são Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique; o Barcelona corre por fora. O vínculo de Haaland com o Borussia vai até 2024, mas, diante do valor da cláusula rescisória, é muito improvável que ele siga no clube até o final do contrato.

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022