Presidente do Real Madrid afirma que Vinícius Jr não está à venda
Conforme informado no final do mês passado, acordo com o Jornal espanhol ABC, o Paris Saint Germain desejava a inclusão de Vinícius Júnior, do Real Madrid, na negociação por Kylian Mbappé. A equipe merengue está fortemente interessada no francês e quer sua contratação para a próxima temporada. No entanto, a negociação não deverá ocorrer nesses moldes.
Em entrevista ao “El Chiringuito de Jugons”, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, foi perguntado sobre um possível interesse em cima do brasileiro. Além do PSG, o Liverpool também já estava observando Vinícius em caso de uma possível saída de Mohamed Salah. No entanto, o dirigente foi firme em suas palavras indicando a permanência dele: “Vinícius Jr não está à venda. Você não pode comprá-lo, não pode nem tocar nele.”
Anteriormente, a equipe merengue estudava a possibilidade de envolvê-lo para convencer o PSG a liberar Mbappé. O atacante francês já rejeitou quatro vezes a proposta de renovação feita pelo clube parisiense, indicando uma possivel saída. Dessa forma, o brasileiro foi um pedido de Leonardo, diretor esportivo do PSG. Todavia, a criação da Superliga Europeia, que pode causar severas punições aos clubes criadores, afastou Mbappé do clube espanhol.
Dessa forma, o Real Madrid precisará de meios para convencer o atacante francês que não há o que temer nesse novo cenário mundial. Para não desembolsar um valor milionário, o clube espanhol poderá firmar um pré-contrato com Mbappé e contratá-lo de graça no meio do ano que vem. Assim, o clube espanhol precisa evitar que o jovem renove com o PSG, que lhe oferece um contrato de cinco anos. O novo vínculo prenderia de vez o francês em Paris.