Problemas no elenco do Real Madrid para a próxima temporada
As possíveis baixas de Sergio Ramos, Lucas Vázquez, Isco Alarcón ou Mariano Díaz podem atrapalhar os planos da equipe de Zinedine Zidane para a próxima temporada.
Depois da pausa da data FIFA por compromissos das seleções nacionais, o Real Madrid superou o Eibar com gols de Karim Benzema (33 anos) e Marco Asensio (25 anos) para se manter na zona nobre da La Liga. Ao mesmo tempo, os blancos já têm todos os sentidos voltados para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Uma competição em que, após vencer a Atalanta, enfrenta o Liverpool.
Em todo caso, convém analisar as informações coletadas pelos colegas do jornal As no que se refere ao planejamento da força de trabalho do atual campeão da La Liga. E é uma questão que tem ligação direta com a presença dos jogadores espanhóis no elenco comandado por Zinedine Zidane, um homem que suspira pelo duplo embate que já se materializou na sua jornada na Concha Espina (Liga e Campeões).
São vários os casos que o Real Madrid tem de resolver com vista à janela de transferências de verão, com destaque para o exemplo de um Sérgio Ramos (35 anos) que, pelo menos, ficará de molho durante pelo menos um mês em consequência de sua lesão com a seleção da Espanha. Também não se pode ignorar a situação de Lucas Vázquez (29 anos), junto com dois profissionais que desempenham um papel secundário no time de Madrid: Isco Alarcón (28 anos) e Mariano Díaz (27 anos).
De referir que a UEFA exige uma cota mínima de oito jogadores do país de origem do plantel em questão, contando, em teoria, com a continuidade de Dani Carvajal, Asensio, Nacho Fernández e Álvaro Odriozola. O Real Madrid poderá recuperar atletas da estatura de Dani Ceballos (Arsenal), Brahim Díaz (AC Milan) ou Borja Mayoral (AS Roma), aos quais se deve acrescentar a opção de recompra de Sergio Reguilón (Tottenham Hotspur). A UEFA inclui uma opção da qual os blancos podem beneficiar, que consiste na presença ininterrupta de jogadores de futebol estrangeiros nos clubes envolvidos por três anos consecutivos. Aqui entrariam em jogo Raphaël Varane, Fede Valverde ou Vinícius Jr.
imagem de © Reuters