Próximo desafio: Copa do Rei

O Real Madrid entra em campo na próxima quinta-feira (6) pela competição nacional, contra a Real Sociedad. A partida será disputada em jogo único, e com mando de campo do time merengue. O vencedor desse duelo garantirá uma vaga para uma das semifinais da competição, um ingrediente a mais para esse duelo. O clube branco conquistou a Copa do Rei 19 vezes e foi vice em outras 20. Já a Real Sociedad ganhou apenas duas e foi vice campeã em cinco oportunidades.

Foto: Real Sociedad

Um fator que aumenta o interesse do torcedor madridista nesta partida, é a volta de Odegaard ao Bernabéu. O jovem norueguês que pertence ao Real Madrid, porém foi emprestado para a Real Sociedad nesta temporada, já atuou contra os merengues no primeiro turno do Campeonato Espanhol também no Bernabéu, na ocasião o Real Madrid venceu por 3-1. Mas a torcida sempre quer ver de perto um dos jogadores que pode ser o futuro do clube branco, vale a pena ressaltar que Odegaard é peça importante nesse forte elenco da Real Sociedad.

Jogadores convocados para a partida:

Goleiros: Courtois, Areola e Altube.

Defensores: Militão, Ramos, Varane, Nacho, Marcelo e Mendy.

Meio-campistas: Kroos, Modric, Valverde, James e Isco.

Atacantes: Benzema, Jovic, Brahim, Vinicius Jr. e Rodrygo.

Zidane não contará com Carvajal, Asensio e Mariano, ambos machucados. Casemiro e Lucas Vázquez gripados também serão ausências, assim como Bale e Hazard que não jogarão por opção técnica. Com o galês isso acontece com frequência já que não vem sendo relacionado, já Hazard retorna de lesão e Zidane não quer arriscar, prefere esperar o jogador ficar 100% para utilizá-lo.

O Real Madrid vem de uma incrível sequência de 21 jogos sem perder, e traz um bom retrospecto no duelo contra a Real Sociedad. Nos últimos 20 confrontos entre as equipes, o Madrid venceu 16 vezes, perdeu apenas três vezes (duas dessas derrotas foram na última temporada) e aconteceu um empate. Os merengues vivem bom momento, mas toda atenção ainda é pouca com o time da Real Sociedad. O rival da próxima partida vem boas atuações, e como será jogo único se torna ainda mais perigoso. A partida será disputada às 15h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN Brasil.

Resta1