Quase Galácticos
O Real Madrid sempre reuniu se não os principais, mas alguns dos grandes jogadores da historia do futebol mundial em seu elenco. Isso desde épocas passadas como Alfredo Di Stefano, Ferenc Puskas, Hugo Sanchez, Raul Gonzalez, Raymond Kopa, Iker Casillas, Ronaldo, Zidane, Cristiano Ronaldo e tantos outros. Mas nem só de sucesso vive o clube merengue, alguns grandes jogadores não vestiram a camisa do Real Madri por diferentes motivos.
Gianluigi Buffon é um desses exemplos, o Real Madrid começou a se interessar pelo goleiro em 2004. Um ano antes, a Juventus tinha eliminado o clube espanhol nas semifinais da Champions League, onde o goleiro inclusive pegou um pênalti de Figo. A contratação do italiano seria para 2005, a ideia do clube era ter dois bons goleiros, na época seria Casillas e Buffon. Porém o clube branco decidiu esperar por um ano, já que em 2006 o seu contrato terminaria. No entanto, a Juventus foi rebaixada para a Série B pelo escândalo de Calciopoli (manipulação de resultados na temporada 2004-05 da Serie A). No mesmo período houve eleição para a presidência do Real Madrid, uma das indicações, liderada por Villar Mir, queria trazer o goleiro italiano para Madrid. Por fim Buffon afirmou que não poderia deixar a Juventus naquele momento.

Após contratar Figo e Zidane nas primeiras temporadas, Florentino Pérez queria a contratação de um zagueiro para acompanhar Hierro. O presidente queria um jogador jovem, com habilidade para liderar, ele encontrou isso em Alessandro Nesta, zagueiro da Lazio na época. Então o clube espanhol começou a trabalhar na negociação, porém o presidente do clube italiano naquela ocasião, Sergio Cragnotti, rejeitou várias ofertas do Real Madrid. A primeira foi de 27 milhões de euros mais Flavio Conceição. A segunda totalizou 35 milhões de euros mais Solari, porém Cragnotti fechou as portas, propondo outra operação, ele queria que o Real Madri pagasse 55 milhões por Nesta e Crespo além de mandar Baljic, Mcmanaman e Solari para os italianos. Entre idas e vindas, surgiu a oportunidade de contratar Ronaldo Nazario, estrela da Copa do Mundo na Coréia e no Japão.
Francesco Totti é mais um italiano que não foi para o clube da capital espanhola. Em 2001 Real Madrid e Roma estavam juntos no sorteio da Liga dos Campeões. No tradicional jantar dos presidentes antes das partidas, Florentino Pérez se aproximou de Sensi e perguntou: “Caro Franco, você diz que estou reunindo os melhores jogadores em Madri. Pergunto se você pode me vender Totti. Coloque um número e eu pago”. Na época, Sensi não quis vender o jogador. Em 2005, o clube merengue retorna ao interesse em Totti, desta vez é o jogador que diz não à oferta branca depois de conversar com sua esposa.

Campeão do mundo e Bola de Ouro em 1990, Lothar Matthaus estava muito perto de ser jogador do Real Madrid em 1991. Após as saídas de Martín Vázquez e Schuster, os brancos queriam reestruturar sua equipe. Alguns meses antes, Gunter Netzer, ex-jogador do Madri, entrou em contato com Ramón Mendoza (presidente do Real Madrid na época), para indicar que Matthaus queria deixar a Inter. A notícia acabou sendo vazada e Ernesto Pellegrini (presidente da Inter na época) ficou furioso ao saber. Ele recusou qualquer tipo de negociação e o Real Madrid ficou sem Matthaus.
Por fim, Steven Gerrard. O meia recusou o Real Madrid duas vezes durante sua carreira. O primeiro “não” foi no final em 2004, Florentino Pérez o considerava um jogador importante para fortalecer a equipe no verão de 2005. O segundo foi em 2009, na ocasião quem veio em seu lugar foi Xabi Alonso. “É uma honra ser associado a grande times como o Real Madrid. Eu tive duas vezes a opção nas mãos para assinar pelo Real Madrid, mas resisti à tentação por vários motivos. Tenho uma ligação muito forte com o clube da minha cidade que é o Liverpool. Talvez um dia eu me arrependa um pouco por nunca ter colocado novos desafios na carreira, mas eu penso que iria me arrepender ainda mais se tivesse deixado o Liverpool. Sou um fã do Real Madrid, mas Liverpool é o clube que eu amo”, declarou o ex-jogador em 2014.