Real abre vantagem sobre Sevilla na Copa do Rei

Créditos: Víctor Carretero (realmadrid.com)

Na última quarta-feira (04) Real Madrid recebeu o Sevilla no Santiago Bernabéu para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Rei. Mesmo com desfalques, Pepe e Sergio Ramos por lesão, Cristiano Ronaldo e Vázquez, os merengues abriram vantagem, vencendo por 3 a 0 com dois gol de James Rodríguez, que aproveitou bem a oportunidade dada por Zidane, e um gol de Varane. Com esse resultado o Real Madrid pode perder de dois gols que estará classificado para as quartas de final e ainda completou 38 jogos sem perder.

Em uma coletiva após o jogo, Zinedine Zidane, que parecia muito satisfeito com a atuação da equipe, disse que realizaram uma partida quase perfeita.

 

 

O jogo

Primeiro tempo: Foi mais fácil do que o esperado, o Real Madrid dominou o jogo, foi muito bem na marcação e aproveitou os espaços deixados pela defesa do Sevilla. O primeiro gol saiu aos 10’ dos pés de James. O segundo foi dos pés de Varane após cobrança de escanteio de Toni Kroos.  Os visitantes não tiveram muitas chances, e as poucas vezes que chegaram ao gol, não foram precisos.  Aos 43’ James converteu pênalti sofrido por Modric e amplia o placar para os donos da casa.

 

Segundo tempo: Na segunda etapa, não aconteceu muita coisa. A equipe do Sevilla pouco reagiu e o Real Madrid administrou bem o tempo e manteve vantagem garantindo a vitória.

 

Equipe inicial: 13 Kiko Casilla, 2 Carvajal, 5 Varane, 6 Nacho, 8 Kroos, 10 James Rodrígues, 12 Marcelo, 14 Casemiro, 19 Modric, 20 Asensio e 21 Morata.