
VILLAREAL, SPAIN - OCTOBER 04: Lucas Vazquez (R) of Real Madrid CF competes for the ball with Carlos Clerc of Levante UD during the La Liga Santander match between Levante UD and Real Madrid at Estadio de la Ceramica on October 4, 2020 in Villareal, Spain. (Photo by David Aliaga/MB Media/Getty Images)
As lesões estão afetando a lateral direita do Real Madrid no começo desta temporada. A princípio os dois cotados para a posição eram o multicampeão Carvajal e Odriozola – que havia retornado de empréstimo. Contudo, as notícias ruins vieram: Dani teve uma lesão no ligamento lateral do joelho direito, e Odriozola foi “diagnosticado com uma lesão no gémeo da perna esquerda”, segundo o boletim médico do clube.
Com isso, as peças foram diminuindo, e as alternativas também. Uma das opções no elenco seria Nacho – onde atua em várias posições da linha de defesa – ou Éder Militão – que surgiu como lateral no São Paulo. No entanto, nos últimos jogos Zidane optou por colocar Mendy improvisado, mas o fato de estar no corredor com a perna não dominante dificultava a engrenagem funcionar por aquele lado.
Ontem (24), numa das partidas mais importantes do ano contra o Barcelona, o treinador francês escolheu Nacho. Em contrapartida, o espanhol saiu com uma pequena lesão para a entrada do questionado Lucas Vázquez, e acabou não decepcionando. No seu corredor direito abriu o campo, entregou um bom momento sem bola e não deu espaços para o adversário.
Desta forma, Zidane passa pela indecisão acerca de se irá escolher zagueiros que atuem na posição de lateral-direito ou vai optar por quem deu segurança na última partida. O próximo compromisso dos Los Blancos será contra o Borussia M’gladbach, na Alemanha, pela Champions League.
Foto destacada: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.