REAL MADRID – A melhor defesa, a um passo de conquistar o título nacional

O Real Madrid volta a campo nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol e em caso de vitória, conquistará seu 34º título de Campeão Nacional, com destaque especial ao setor defensivo, que sofreu apenas 22 gols em toda a competição. Mesmo após o retorno às competições, por causa da paralisação pela pandemia do coronavírus, a defesa continuou sólida e confiável e o time venceu todos os nove compromissos em seu retorno, sofrendo apenas 3 gols. A nível de comparação, a temporada de 2016/2017, também sob o comando de Zinedine Zidane, o time merengue sofreu 41 gols em toda a competição.

A média de gols sofridos do Real Madrid são melhores que do Liverpool, campeão inglês, que sofreu 21 gols em 21 partidas. Outra comparação são com os números do Bayern de Munique, que foi campeão alemão, sofrendo 31 gols em 32 jogos. O PSG, declarado campeão antecipado na França, por causa da pandemia, sofreu 24 gols em 27 jogos. Na Itália, a Juventus lidera a competição e está próxima de conquistar o título, sofreu 32 gols em 33 partidas.

O ponto forte do destaque defensivo do Real Madrid, pode-se afirmar que é o goleiro Thibaut Courtois, goleiro com mais jogos sem levar gols entre as competições européias e, algoz na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018. Na temporada passada, seu desempenho já foi destacado, quando em 35 partidas, sofreu apenas 48 gols pelo time espanhol. Pelo Campeonato Espanhol o goleiro atuou e 33 compromissos e em 18 não sofreu gols, aproximadamente 54,5% e, nas outras 15 partidas, sofreu 19 gols. Na temporada, foram 29 gols sofridos em 41 jogos. Comparando às ligas nacionais, o desempenho é melhor que goleiros como Oblak (Atlético de Madrid), Neuer (Bayern de Munique), Soria (Getafe), Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City).

FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil FIFA 23: time de 100k para mitar na primeira Weekend League