Real Madrid cogita contratar Alaba para substituir Sergio Ramos

A novela sobre a renovação do contrato de Sergio Ramos com o Real Madrid está um pouco mais próxima do fim. Os merengues estão considerando aceitar estender o vínculo com espanhol por mais dois anos, como ele havia exigido. Mas, não está tudo concluído, o clube ainda avalia possíveis substitutos para o zagueiro.

Com isso, David Alaba ficou ainda mais forte na lista de reforços que os merengues pretendem contratar. Já ligado a rumores com o Real Madrid, o austríaco parece estar cada vez mais distante de renovar com o Bayern de Munique. E de acordo com jornais como AS e Tuttosport, o versátil jogador é o cabeça da lista para caso a renovação de Sergio Ramos não se concretize.

Ambos os contratos acabam em junho de 2021. Sergio Ramos está intimamente ligado ao PSG, já Alaba a vários clubes. Mas, o Real Madrid está levando em consideração as habilidades do jogador de 28 anos que se tornou fundamental na equipe dos Bávaros. O austríaco apresenta um bom futebol; força física; e pode tanto atuar como zagueiro, como lateral-esquerdo ou meio-campista.

Além da possível renovação do contrato de Sergio Ramos, o único empecilho para o Real Madrid recrutar Alaba são os 15 milhões de euros que ele está exigindo receber como salário. Os merengues estão em uma fileira de interessados no jogador, na qual estão também Juventus, Manchester City e Barcelona.

Foto de capa: Getty Images

Resta1