Real Madrid confia em retrospecto positivo contra ingleses na Champions League

Na véspera das quartas-de-finais contra o Liverpool, o torcedor merengue confia em retrospecto positivo do Real Madrid diante os ingleses na Champions.

O Real Madrid é o maior campeão europeu, logo é um time bem frequente nas fases finais da competição proporcionando confrontos contra grande equipes e os ingleses não ficam de fora dessa conta. No total, a equipe da capital espanhola já enfrentou em fases eliminatórias da competição numericamente cinco equipes: Tottenham, Manchester City, Arsenal, Manchester United e o rival das quartas de finais, o Liverpool. Sendo um total de 8 embates e uma final, a própria contra os Reds.

Levando em conta desde 1995, o Real Madrid foi eliminado em apenas 3 oportunidades, sendo a mais recentemente na temporada passada para o Manchester City, as outras foram para o Arsenal em 2006 e para o próprio Liverpool em 2009 com uma goleada inesquecível.

A sua última vitória em exceção a final foi para o próprio Manchester City em 2017, onde enfrentou na final o Atlético Madrid e se sagrou vitorioso nos pênaltis. Seu maior ”freguês” claramente é o Manchester United com três derrotas, em 2000, em 2003 no memorável jogo de Ronaldo, van Nistelrooy e Beckham além de 2011.

O grande retrospecto negativo é que o Real Madrid jamais eliminou o Liverpool, no único confronto entre eles os Reds saíram vencedor, todavia num panorama geral, os espanhóis venceram os três últimos jogos, além da decisão de Kiev em 2018, são duas vitórias na fase de grupos da temporada 14-15, incluíndo uma sonora vitória de 3×0 em Anfield. Quando o assunto é quartas de finais, os merengues também mandam bem, eliminaram já nessa fase o Tottenham e duas das três oportunidades contra o Manchester United.

Embora tenha esse retrospecto histórico como vantagem, é esperado um jogo duro, a equipe do Liverpool não vem em um bom momento mas o Real Madrid é mais eficiente do que brilhante por isso a grande maioria não conseguem estimar um favorito para o confronto. O duelo de ida acontecerá nessa quarta-feira (6) no Estádio Alfredo Di Stefano em Madrid.

foto de Getty Images