|

Real Madrid e Atlético decidem final da Supercopa da Espanha

Os times de Madrid eliminaram Barcelona e Valencia, atuais campeões da La Liga e Copa del Rey, respectivamente

Neste domingo (12) às 15h no horário de Brasília, Real e Atlético de Madrid se enfrentam em Jidá, na Arábia Saudita, em busca da Supercopa Espanhola. 

Anteriormente, a Supercopa era realizada por apenas dois times, porém, visando atrair mais interesse para a competição, em 2020, adotou um novo formato, com quatro clubes, sendo: 

•O campeão da La liga (Barcelona)

•O campeão da Copa del Rey (Valencia)

•Vice-campeão da La liga (Atlético de Madrid)

•Vice-campeão da Copa del Rey (Barcelona, já garantido, cedeu lugar ao Real Madrid) 

Com Hazard e Benzema lesionados, e Bale com uma infecção respiratória, o técnico merengue Zinedine Zidane, deve manter a mesma escalação utilizada na vitória por 3×1 contra o Valencia. Marcelo deve entrar no lugar de Mendy. 

Escalação do Real Madrid contra o Valencia.

“Não vejo nenhum time, nesse caso o Atlético, como um inimigo. É um rival direto. Sentimos muito mais satisfação ganhando de equipes como esta do que de outras. Ainda mais com um título pela frente. Cada um é livre de pensar como quiser”. -Sérgio Ramos, zagueiro e capitão do Real Madrid sobre a final.  

Já o lado colchonero, comandado por Diego Simeone, também deve seguir mesma escalação utilizada na vitória por 3×2 contra o Barça. Giménez pode entrar no lugar de Savic.

Escalação do Atlético de Madrid contra o Barcelona.

O volante Saúl Ñíguez também falou sobre a final: 

“É um estímulo jogar contra o eterno rival. Ainda mais bonito quando um título está em jogo, uma Supercopa Espanhola. Isso torna ainda mais especial. A verdade é que é um momento doce, um momento especial poder enfrentar o Real Madrid em outra final”. 

O Real Madrid vai em busca de seu décimo título, enquanto o Atlético busca o terceiro. O time vencedor receberá 2 milhões de euros. Jogo será transmitido pelo canal ESPN Brasil, na TV fechada.