Real Madrid e Barcelona competem pela contratação de Edin Dzeko
Dzeko é um experiente centroavante que nenhuma das duas equipes tem e que poderia servir para adicionar variações aos seus planos de jogo.
Ele pode ter 34 anos, mas Edin Dzeko, da AS Roma, ainda sabe onde está o gol e ainda tem condições de ser decisivo nas competições mais importantes da Europa.
Apesar de ter se desentendido com os treinadores da Roma por causa de uma jogada malfeita no início da temporada, para crédito de Dzeko, ele se manteve totalmente profissional ao longo da temporada e ainda marcou sete gols em 15 partidas na Serie A, números impressionantes considerando a idade deles.
Mundo Deportivo destacou que o jogador prefere sair para o mercado de transferências de inverno, tendo em conta que pretende encerrar a carreira da forma mais confortável mas numa equipa importante no continente.
Isso alertou tanto o FC Barcelona quanto o Real Madrid, com os gigantes espanhóis em busca de um alvo experiente que possa liderar o ataque e aliviar a pressão sobre os maiores jogadores de sua equipe, como Lionel Messi e Karim Benzema, respectivamente.
Dado que parece que o Barça não tem dinheiro para assinar neste momento devido à sua atual situação econômica difícil, o cenário mais provável seria que Edin Dzeko acabasse no Santiago Bernabéu, se os brancos quisessem fazer o que equivaleria a uma oferta de preço reduzido por seus serviços, acrescentando que a saída de Luka Jovic os deixou sem um substituto de qualidade.