Real Madrid empata com o Bayern e vai á final pela terceira vez consecutiva

Na tarde dessa terça feira (1) a equipe merengue enfrentou o Bayern no Santiago Bernabéu e o jogo terminou empatado por 2×2, levando assim o Real para a terceira final consecutiva. No jogo de ida a equipe espanhola havia ganhado o jogo na Alemanha por 2×1.

Zidane começou surpreendendo ao apontar uma escalação com Kovacic titular e o brasileiro Casemiro no banco. Do outro lado também houve uma mudança em relação ao jogo interior. O brasileiro Rafinha perdeu a titularidade no clube alemão.

Logo aos 2′ Kimmich aproveitou falha de Sérgio Ramos ao cortar o cruzamento e empurrou a bola para o fundo das redes. Em seguida, aos 10′,  Benzema empata graças a um cruzamento impecável do Marcelo e quebra jejum que tanto incomodava o jogador e a torcida.

O Bayern seguiu dominando a partida e depois de uma chance perdida por Lewandovski, Muller e James Rodríguez houve uma reclamação de um suposto pênalti do Marcelo. O juíz mandou seguir.

No começo do segundo tempo, Benzema foi premiado com uma falha incrível do goleiro Ulreich e virou o jogo para o time da casa.

Cristiano desperdiçou uma boa chance aos 8′ e então  James Rodríguez empatou a partida depois de um rebote do seu próprio chute. Em respeito ao ex clube ele não comemorou o gol. Foi substituído e aplaudido pelo estádio mesmo atuando no rival.

Como a equipe merengue estava sendo muito pressionada Zidane mexeu no time. Tirou Kovacic e Benzema para as entradas de Casemiro e Gareth Bale. O Bayern seguiu atacando e parando no goleiro Navas que fez uma ótima atuação e garantiu a equipe na final.

Agora o Real Madrid espera o vencedor de Roma e Liverpool, que se enfrentam nesta quarta-feira (2) na Itália.

A busca pelo tri consecutivo será em 26 de maio, sábado em Kiev, na Ucrânia.

Resta1