Real Madrid entra na briga pela contratação de Robert Lewandowski
A informação da Sky Sports alemã sobre a possível saída de Robert Lewandowski do Bayern de Munique abriu uma possibilidade para o Real Madrid. O vínculo do centroavante com a equipe alemã termina em 2023 e ele sempre gostou da equipe merengue. Sendo assim, ele poderia ser o novo reforço do Real Madrid por um preço acessível, cerca de 60 milhões de euros.
Nesse sentido, de acordo com o Diario As, o clube avalia sua contratação para reforçar a liderança no elenco, mesmo que a prioridade seja Kylian Mbappé e possivelmente Erling Haaland. Ainda na publicação, o veículo alemão informa que seu agente, Pini Zahavi, já tentou levá-lo ao Real Madrid alguns anos atrás. Agora, ele está disposto a ouvir ofertas dos clubes interessados.
Dessa forma, o polonês esteve próximo de ser contratado pelo Real Madrid três vezes. Uma delas em 2014, onde o clube merengue enviou uma proposta após Lewandowski marcar quatro gols no Real pela Liga dos Campeões na temporada 2012/13. No entanto, apesar das conversas, ele já havia acertado com o Bayern de Munique.
Sendo assim, o agente do polonês na época, Cezary Kucharski, levantou a opção dos merengues pagarem a cláusula de 20 milhões de euros que o Bayern obrigou Lewandowski a assinar. No entanto, naquela altura, o clube tinha o receio de que Cristiano Ronaldo e Benzema fizessem com que Lewa não tivesse oportunidades. Porém, a situação atual é diferente.