Real Madrid está confiante na contratação de Erling Haaland

O nome de Erling Braut Haaland continua figurando entre os principais veículos de informações. Assim, o centroavante norueguês está na mira de gigantes europeus, por mais que o Borussia Dortmund mantenha confiança em sua permanência. Dessa forma, desde que chegou a Alemanha, há um ano e meio, Haaland marcou 49 gols e distribuiu 12 assistências, em 51 jogos.

Nesse contexto, Mino Raiola está fazendo uma espécie de “leilão” pelo norueguês, já que sabe do seu potencial de venda e de muitos interessados. No entanto, o Dortmund se mantém irredutível na pedida por 150 milhões de euros

para que o centroavante deixe a equipe. Assim, a saída dele deverá ser complicada, já que o clube alemão é acostumado a fazer jogo duro. Foi assim que evitou a venda de Jadon Sancho ao Manchester United. Apesar disso, o Real Madrid está confiante na contratação.

Real Madrid na liderança por Haaland

Foto: Getty Images

Sendo assim, as informações publicadas pelo “Marca” apontam na direção de que o clube merengue está confiante na aquisição. De acordo com a publicação, o Real Madrid considera que, neste momento, é a equipe mais bem posicionada para fechar a contratação do atacante norueguês em um futuro mercado de transferências.

Dessa forma, entre outros fatores, o Real Madrid tem a seu favor a vontade e o apreço de Haaland pelo clube. Além disso, outro ponto que deve ser levado em conta é o bom relacionamento entre o presidente do clube, Florentino Pérez, e o CEO da equipe alemã, Hans-Joaquim Watzke. Por fim, o agente do jogador, Mino Raiola, há muito ansioso por iniciar uma relação com o Real Madrid.

Por fim, em qualquer caso, ainda há dificuldades para ser resolvidas. Obviamente, trata-se do aspecto econômico, visto que às exigências do Dortmund são altas e os 20 milhões de euros que o jogador quer receber também. No fim, sem dúvidas, as negociações a esse respeito devem continuar ocorrendo entre as partes nas próximas semanas.