Real Madrid estuda contratação de um zagueiro; Koundé e Pau Torres são alvos
Após perder Sergio Ramos e Raphael Varane, o Real Madrid considera que a contratação de Alaba junto com Nacho, Militão, Vallejo e alguns jogadores da base são o suficiente para a temporada. No entanto, os merengues ainda não estão muito seguros disso.
Nesse sentido, o Real Madrid segue monitorando zagueiros no mercado de transferências. A tendência é aproveitar caso uma oportunidade para reforçar o sistema defensivo apareça. Mais precisamente, dois nomes são os preferidos de Florentino Pérez para reforçar a zaga merengue: Pau Torres, do Villarreal, e Jules Koundé, do Sevilla.
Entre a dupla, Pau Torres é o mais acessível. Titular da Espanha na Eurocopa e nos Jogos Olímpicos, o zagueiro tem multa rescisória de 65 milhões de euros. No entanto, o Real Madrid acredita que pode negociar com o Villarreal para pegar um pouco abaixo do valor.
Por sua vez, Koundé é mais complicado. A multa rescisória do francês é de 80 milhões de euros. Atualmente, o zagueiro é um dos mais disputados do mercado. O Chelsea já chegou a acertar com o jogador, mas travou nas conversas com o Sevilla, que pretende receber o valor integral da multa para vendê-lo.