|

Real Madrid estuda jogar com público no Wanda Metropolitano

Com o Santiago Bernabéu em obras e o retorno gradual do público aos estádios, o Real Madrid avalia mandar os primeiros jogos da temporada 2021/22 no Wanda Metropolitano, segundo informa o Marca. A volta dos torcedores seria a principal justicativa na decisão dos Merengues.

O jornal espanhol ressalta a cartada final do Real Madrid antes do retorno definitivo ao Bernabéu. Com isso, os torcedores permitidos a retornar aos estádios novamente seria o principal motivo pelo qual os Los Blancos estudam trocar o Alfredo Di Stéfano, com capacidade para 6 mil torcedores, e o Wanda Metropolitano, que pode abrigar 68.456 pessoas.

A ideia é desfrutar do “gás” financeiro que a presença de 20 ou 30 mil torcedores poderiam entrar nos cofres. Os Merengues esperam uma boa harmonia com o Atlético, sobretudo para traçar as estratégias ainda não definidas de organização e econômica caso o plano se concretize.

Foto: Getty Images

Apesar disso, o Real Madrid tenta acelerar a construção do Santiago Bernabéu a fim de retornar entre setembro e outubro deste ano. Nesse sentido, os detalhes seriam trabalhados a fundo antes da retomada das pessoas, como o trabalho de acondicionamento de campo, nas arquibancadas e nas entradas do estádio pelos quais devem marcar a volta a casa merengue.

Além disso, o Real Madrid teria uma vantagem sobre os Colchoneros, pois já teriam pedido à LaLiga para ajustar o seu calendário a fim de que inicie a competição com o maior número de jogos fora de casa possíveis. Nesse sentido, embora possa ser beneficiado, os Los Blancos, ainda assim, procuram diminuir ao máximo a chance de jogar no Wanda e aumentar a quantidade de partidas no Bernabéu.