Real Madrid faz proposta e encaminha renovação de Vini Junior até 2028

Vinicius Junior jogando pelo Real Madrid. Foto: Getty Images

O Real Madrid (ESP) oficializou uma proposta e encaminhou a renovação de contrato do atacante Vinicius Junior até 2028.

De acordo com o GE, a extensão do atual vínculo por ainda mais quatro temporadas agradou o brasileiro de 21 anos e seu staff. Além disso, haverá uma grande valorização salarial, tornando-o um dos atletas mais bem pagos do elenco. A nova cláusula de renovação será de um bilhão de euros (R$ 5,2 bi).

Com detalhes ainda pendentes, a negociação ainda não está sacramentada, apesar de estar bem próxima de um desfecho positivo. Porém, o otimismo é grande. O acordo deve ser oficializado após a final da Champions League no dia 28 de maio, contra o Liverpool (ING).

Vinicius Junior chegou ao Real Madrid em 2018 vindo do Flamengo com altas expectativas pelo valor pago: 45 milhões de euros (R$ 202,5 mi na cotação da época). Após períodos de desconfiança e más atuações, o atacante deu a volta por cima e se tornou um dos principais jogadores da equipe de Carlo Ancelotti.

Na atual temporada, Vini Jr tem 50 partidas e já marcou 21 gols, além de ter distribuído 16 assistências. Após conquistar o Campeonato Espanhol, o clube merengue agora mira a Champions para fechar a temporada.

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo