| |

Real Madrid já escolheu o substituto de Marcelo

A continuidade de Marcelo no Real Madrid é uma das pautas que o clube administra. Após perder a posição de titular desde a chegada de Mendy, o brasileiro de dispôs a dar um reviravolta em seu físico, trabalhando cada vez mais para conseguir ser importante no clube. Porém, o cronograma da equipe segue o mesmo, é considerado difícil que Marcelo siga na capital espanhola além de 2022.

Segundo o Jornal AS, os dirigentes do clube decidiram que após a saída de Marcelo, quem ficará com a sua vaga no plantel principal será Miguel Gutierrez. O lateral esquerdo do Castilla é uma das grandes promessas do clube nos últimos anos e em Madrid, já consideram que está pronto para o salto ao elenco de Zidane.

Mesmo já treinando com o Real Madrid com frequência, Miguel Gutierrez ainda não fez sua estreia em partidas oficiais. Zidane respeita ao máximo a hierarquia de Marcelo enquanto jogador merengue, e não apressará nenhum movimento. O francês gosta de Gutierrez, ao contrato de Reguilón, por quem Zidane nunca mostrou a menor preferência. Além disso, o jovem lateral do Castilla já se adaptou a forma de trabalho do francês.

Miguel Gutierrez é um dos jovens mais protegidos do clube, segundo a mídia espanhola, equipes como Manchester United, Borussia Dortmund e Frankfurt tentaram sua contratação em outras ocasiões. Todas as propostas foram recusadas, tanto pela diretoria como pelo jogador, que deseja triunfar com a camisa do Real Madrid. Os dirigentes merengues se protegeram com um contrato válido até 2024, que contém uma cláusula de rescisão altíssima.

Marcelo tem mais um ano de contrato, mas em breve completará 33 anos e seu salário é quase o dobro do valor que Mendy recebe. Um situação complicada para um clube que vem fazendo reduções salariais. Nesse sentido, se Miguel Gutierrez for para a primeira equipe, seu contrato irá melhorar mas o impacto nas contas será menor.

Foto em destaque: TF-Images/Getty Images