Real Madrid ostenta sequência de dez jogos sem perder
O Real Madrid da atual temporada é uma variante de sensações. Após um começo conturbado com alguns tropeços, a equipe merengue conseguiu encontrar o caminho da boa sequência. Porém, logo veio as eliminações da Supercopa da Espanha e Copa del Rey, juntamente com as inúmeros lesões para surgir dúvidas sobre como o clube teminaria a temporada.
No entanto, juntamente com esse período com diversas lesões, a equipe comandada por Zinedine Zidane se uniu e virou a chave nas competições que restam. O otimismo voltou para as bandas de Valdebebas e, entrando na reta final da temporada, o Real Madrid segue vivo na luta pelo doblete.
A reação do Real Madrid começou no dia 6 de fevereiro, após vencer o Huesca por 2-1. Desde então, a equipe da capital espanhola não perdeu mais. Somando o duelo contra o Huesca, já são 10 partidas invictas (oito vitórias e dois empates) somando LaLiga e Champions League. Obviamente o clube não teve atuações brilhantes em todos esses jogos, porém o duelo de volta contra a Atalanta foi o auge do Madrid nesse período.
A mudança de esquema e postura, atrelado as apresentações em alto nível de alguns atletas, fizeram com que Zidane não estivesse mais balançando no cargo. Como foi especulados na época das eliminações. Além disso, estamos no final de março, e o Real Madrid está lutando com chances reais na LaLiga (terceiro colocado, dois pontos atrás do Barcelona e seis do Atlético de Madrid), e nas quartas da UEFA Champions League (enfrentará o Liverpool).
Zidane enfrentará após a data FIFA em momentos de bastante pressão, já que o Real Madrid entre os confrontos com o Liverpool pela Champions, também enfrentará o Barcelona em disputa direta pela LaLiga. No entanto uma coisa ficou clara, nem o técnico francês, nem o Madrid podem ser dados como mortos antes do final da temporada.
Foto em destaque: JuanJo Martín/EFE
