Com a dificuldade de conseguir a autorização da Junta Eleitoral Espanhola, o Real Madrid está preparando um esquema para utilizar Marcelo na decisão contra o Chelsea, pela semifinal da Liga dos Campeões, em Londres, na Inglaterra. Assim, Marcelo não precisará faltar a convocação que recebeu para desempenhar a função de mesário.
Dessa forma, o Real Madrid preparou um esquema onde Marcelo não irá viajar terça-feira com a delegação do clube. Nesse sentido, o lateral-esquerdo poderá cumprir com as obrigações eleitorais sem qualquer problema relacionada a multa. Ele viajará num jato particular sozinho na quarta-feira, dia da partida, para Londres. O serviço custará 200 mil euros ao Real.
De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, o departamento jurídico do Real Madrid já havia feito um pedido de liberação, mas foi recusado. O clube recorreu e esperava uma nova decisão, que também não foi favorável. As regras da mesa eleitoral são bem claras. Mostram que ausências só poderão existir mediante participação em “eventos públicos”, prestação de “serviços essenciais” e “envolvimento direto na cobertura das eleições”.
Em 2019, uma jurisprudência ajudou o Levante a conseguir que o goleiro Aitor Fernández fosse liberado de ser mesário nas eleições daquele ano. No entanto, o Real Madrid não teve a mesma sorte com Marcelo. A ausência só seria permitida por causas profissionais se o trabalhador prestar serviços às seções eleitorais, aos tribunais, ser bombeiro ou pessoal da saúde, ou trabalhar na cobertura das eleições.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.