Real Madrid planeja investir mais de R$ 400 milhões para contratar joia inglesa em 2023

Foto: Markus Gilliar/Getty Images

O Real Madrid já começa a estudar jovens talentos e promissores no mercado para os lugares de Modric, de 36 anos, e Kroos, de 32. A dupla histórica merengue encaminha para o final da carreira e a diretoria do clube trabalha com alguns nomes para substitui-los.

Segundo a rádio espanhola Cadena SER, o Real Madrid está disposto a desembolsar 90 milhões de euros (R$ 480,6 milhões) para contratar a estrela do Borussia Dortmund, Jude Bellingham. Os merengues avaliaram fazer uma investida na joia inglesa, porém já cumpriram sua cota para jogadores de fora da União Europeia e o clube alemão não aceita negociar mais um atleta após a saída de Haaland.

Ainda assim, a intenção do atual campeão da Liga dos Campeões é comprar Bellingham na janela da metade de 2023, por um contrato com validade entre quatro a cinco anos. No entanto, os madridistas sabem que terão de superar a concorrência de gigantes ingleses interessados no jogador de 18 anos, como Liverpool, Manchester City e United.

Bellingham chegou ao Borussia Dortmund em 2020 e logo se adaptou. Na última temporada, atuou em 44 jogos, de 46 possíveis pelos aurinegros, e contribuiu com seis gols e 14 assistências.

Palmeiras na temporada 2022 Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol