Real Madrid põe em campo a geração Di Stéfano

Dos 24 jogadores do elenco principal, ao menos nove deles já tiveram uma passagens pelo Alfredo di Stéfano antes das recentes partidas com portões fechados. Assim como o próprio treinador Zinedine Zidane. O estádio agora é bastante familiar para o elenco por causa a última temporada, no entanto outros já tiveram experiências anteriores. Nacho, Odegaard, Casemiro, Valverde, Lucas Vazquez e Mariano aturam por um grande tempo no Di Stéfano na época de Real Madrid Castilla. Deste grupo, o único que se destaca por não ter saído do clube em nenhum momento, é o zagueiro Nacho Fernández. Mais recentemente, foi a vez de Vinícius Jr e Rodrygo, ambos jovens promessas, desfilarem seu futebol na subsidiaria enquanto se adaptavam ao futebol europeu.

Dos jogadores que passaram pelo Castilla e hoje estão na equipe principal, apenas Casemiro e Carvajal são peças garantidas no time titular. Odegaard, recém chegado também poderá ser posto nesta lista já que vem ganhando oportunidades, assim como Fede Valverde e Vinicius Jr, que sempre tem seus minutos nos jogos do Real Madrid.

O fato é que, se ultimamente o clube não aproveita tantos jovens das categorias de base para o time principal, ao menos tem lapidado alguns. Já que mais da metade (Casemiro, Odegaard, Valverde, Vinícius Jr e Rodrygo) não são da pedreira merengue, porém o clube usou o Castilla e o Di Stéfano como ponte para o sucesso na equipe principal.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.