
Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images
Real Madrid e Manchester City fazem, nesta quarta-feira (17), o segundo jogo das oitavas de final da Uefa Champions League. No primeiro confronto, disputado no Santiago Bernabéu, as duas equipes empataram em 1 a 1, deixando tudo em aberto para a volta no Etihad Stadium.
Maior vencedor do torneio, o clube merengue quer disputar a final mais uma vez e lutar por aumentar ainda mais a sua hegemonia. No entanto, para isso, precisará superar um retrospecto muito negativo.
Como mandante, o time espanhol não venceu um jogo de ida em nove oportunidades na Champions League. Dessas, em apenas duas o Real passou para a próxima fase. Ou seja, quando não vence o primeiro jogo em casa, os espanhóis se classificam em apenas 22,2% das vezes.
Ambas as vezes em que o Real conseguiu se classificar no atual cenário foi contra o Manchester United, em 1999/00 e 2012/13.
Em 99/00, A equipe merengue empatou com os Red Devils por 0 a 0 na ida das quartas de final. No jogo da volta, os merengues venceram por 3 a 2 em Old Trafford e se classificaram. Na ocasião, o Real foi campeão.
Já em 2012/13, as duas equipes se enfrentaram novamente, desta vez nas oitavas de final da competição. Após o empate em 1 a 1 na primeira partida, Luka Modric e Cristiano Ronaldo, que voltava pela primeira vez ao Teatro dos Sonhos, marcaram na vitória por 2 a 1 sobre os mandantes.
Por outro lado, o Real Madrid já ficou pelo caminho sete vezes quando não venceu a primeira partida em casa. Uma delas, inclusive, contra o Manchester City, em 2020. Naquela ocasião, no entanto, o time de Pep Guardiola venceu por 2 a 1.
Além disso, em outras ocasiões o Real também caiu para clubes ingleses. Em 2021 foi eliminado pelo Chelsea, em 2009 pelo Liverpool e em 2005 pelo Arsenal.
A bola rola para Manchester City e Real Madrid a partir das 16h (de Brasília) desta quarta, no Etihad Stadium. A transmissão fica por conta da TNT Sports e HBO Max.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.