Real Madrid recusou oferta milionária do Chelsea por Vinícius Júnior
Prestigiado no Real Madrid, Vinícius Júnior recebeu olhares de diversos clubes europeus, inclusive do Chelsea. Principalmente após a suposta investida do Liverpool, os Blues se apressaram a fazer uma oferta milionária pelo brasileiro. No entanto, de acordo com o Don Balón, o clube merengue bateu o martelo, definiu que o jogador não está à venda e recusou a proposta dos ingleses.
Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid em 2018 por 45 milhões de euros. Após jogar por um período no time B, ele foi promovido ao elenco principal e, desde então, soma 14 gols e 22 assistências. Recentemente, o técnico Zinedine Zidane comentou sobre a evolução do jogador.
“Vejo a evolução do Vinícius Júnior como boa”, disse o treinador. “É jovem, mas tem que melhorar, e é o que ele quer. Isso é Real Madrid, sempre vamos pedir mais dos jogadores que estão aqui.
Interesse do Chelsea
O desempenho do brasileiro no clube espanhol tem chamado a atenção de diversos gigantes europeus. Entre eles, estão Paris Saint-Germain e Liverpool. Porém, o Chelsea também entrou na disputa e ofereceu uma bolada ao time madridista por Vinícius Júnior após uma suposta abordagem dos Reds.
Como afirmou o jornal espanhol, os Blues fizeram uma investida de 100 milhões de euros (cerca de 669 milhões de reais). O Real Madrid teria um lucro de € 55 milhões, já que o compraram do Flamengo por 45 milhões, mas não aceitou a oferta.
Caso aceitassem e a venda tivesse sido concluída, o Flamengo também embolsaria uma bolada, já que tem direito a 2,5% pelo mecanismo de solidariedade de clube formador. Assim, o rubro-negro receberia quase 17 milhões de reais.