Real Madrid se beneficiará do acordo milionário da LaLiga
Na última quarta-feira (4), a LaLiga fechou um acordo de investimento milionário com a CVC. A empresa injetará 2,7 bilhões de euros na competição e nos clubes envolvidos, “É um empréstimo bonificado, o que significa que os juros são bem mais baixos do que um mercado normal exigiria, e também com margem de 40 anos. Nenhum banco ou fundo de investimento financiaria um clube neste momento há mais de cinco anos”, explicou Marc Menchén.
O Real Madrid receberá cerca de 261 milhões de euros graças ao acordo, dessa quantia, 40 milhões poderão ser usados para transferências. A outra parte do dinheiro será usada nas mais diversas áreas que o clube julgar necessário.
O jornalista especializado Marc Menchén, da 2Playbook, explicou que as equipes não são obrigadas a aceitar tal dinheiro. “Claro, eles podem rejeitá-lo. A Assembleia do Clube tem que votar a favor e alguns clubes não concordaram e podem, se quiser, ficar de fora. O que acontece é que aquele dinheiro que você não aceita beneficiará diretamente seus rivais”, explicou Mar. O Real Madrid inclusive foi uma das equipes que não concordaram com o investimento, no entanto aceitou.
Sendo assim, o clube branco ganha um acréscimo que poderá ajudar na compra de Mbappe, que é o grande desejo da diretoria. Além disso, em um momento de pandemia e com a reforma do Santiago Bernabéu acontecendo, o dinheiro recebido aliviará as despesas.