Real Madrid sonha com a contratação de Trent Alexander-Arnold

Sempre atento ao mercado, o Real Madrid já planeja a sucessão de Dani Carvajal no futuro. E para isso, a diretoria merengue quer contar com o atleta que é considerado o melhor lateral-direito do mundo: Trent Alexander-Arnold, do Liverpool.

Segundo o portal Defensa Central, a contratação do inglês faz parte do plano de montagem de um “novo time galático”, que contaria também com o reforço dos franceses Mbappé e Camavinga, além da subida de nível de jogadores promissores, especialmente os brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Reinier.

A ideia de Florentino Pérez e de toda cúpula merengue é concluir esse plano em 2023, quando todos os jogadores estiverem maduros. Como o contrato de Arnold com o Liverpool se encerra em 2024, o sonho do Real Madrid é contratá-lo em seu último ano de vínculo, conseguindo um valor abaixo dos mais de 150 milhões de euros que os reds pedem por ele. Para as próximas 3 temporadas, Carvajal, hoje com 28 anos, seguirá sendo titular absoluto da posição na equipe de Zinédine Zidane.

Campeão da Champions League e Premier League com apenas 21 anos, Trent Alexander-Arnold é peça-chave nos reds, sendo cobrador das bolas paradas e um dos grandes assistentes da equipe Jürgen Klopp. Em 49 partidas disputadas na última temporada, o inglês marcou 4 gols e distribuiu 15 assistências.

Foto Capa: Getty Images

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.