Real Madrid teme saída de Vinícius Junior após casos de racismo
Em alta no Real Madrid formando dupla com Karim Benzema, Vinícius Junior tem sido constantemente vítima de racismo por parte de torcedores rivais. Na última partida, o jovem sofreu insultos racistas de torcedores do Real Valladolid. A situação tem deixado o clube merengue atento quanto ao futuro.
De acordo com o ‘Defensa Central‘, o Real teme que Vini Jr. peça para ser negociado em um ou dois anos pensando em sua saúde mental, já que vem sofrendo racismo em quase todos os jogos. A equipe merengue tem receio do brasileiro dar um ‘basta’ na situação e ir atuar em outro clube do Velho Continente.
Vinícius Junior conquistou quatro títulos nos últimos 12 meses e, na atual temporada, soma 10 gols e seis assistências. O Real Madrid tem protegido o brasileiro publicamente e pediu oficialmente à La Liga que cesse os ataques ao jovem, mas nada tem mudado, nem mesmo as investigações de La Liga.
Os dirigentes do clube merengue não excluem a possibilidade do atacante pedir para ser negociado nos próximos anos para evitar sofrer os ataques que tem sofrido atuando no Real Madrid. Aos 22 anos, Vini Jr. conquistou taças de peso no clube espanhol, tendo marcado o gol do título da última Champions League.
