| | |

Real Madrid tenta evitar “guerra de salário” em negociação com Vinicius Jr., diz jornal

Em processo de renovação com Vinicius Jr., o Real Madrid vai enfrentando alguns problemas no meio do caminho. Uma delas, de acordo com o jornal espanhol AS, seria um confronto salarial com o atacante brasileiro em relação aos demais jogadores.

Isso porque, segundo a publicação, o time espanhol não quer ver os valores inflacionados. A ideia seria que o salário do brasileiro não entrasse em conflito com os ganhos de Mbappé e Bellingham, por exemplo.

“O jogador (Vini Jr.) quer seguir fazendo história no Real Madrid, mas quer cobrar um salário de acordo com suas conquistas E o Real tem um problema: a guerra de salários gerada por ter trazido Mbappé e Bellingham também. Essas são as variáveis da equação”, diz o jornal

A publicação destaca ainda que o atacante brasileiro pede uma renovação de cinco anos, ganhando aproximadamente R$ 98 milhões anuais líquidos. Nesses valores, ele estaria ganhando mais do que Mbappé, o que poderia fazer com que tanto o francês quanto Bellingham solicitassem aumentos em seus ganhos.

Atualmente, o contrato de Vini Jr. com o Real Madrid vai até o final de junho de 2027. Ainda sem um acerto, clubes da Europa já estão de olho no brasileiro em caso de uma saída da capital espanhola.