Real Madrid tentou contratar David Luiz, mas ‘detalhe’ impediu acerto

Após uma longa carreira na Europa, David Luiz acertou sua chegada ao Flamengo. Com 34 anos, o zagueiro ainda tinha mercado no Velho Continente e o clube carioca enfrentou forte concorrência. Um dos times que se interessou no brasileiro foi o Real Madrid, de acordo com o Globo Esporte.

Ainda segundo o ge, o técnico Carlo Ancelotti chegou a ligar para David, com quem trabalhou no Chelsea em 2011, para saber da possibilidade do zagueiro atuar na Espanha. Por outro lado, a falta de vaga para jogadores não comunitários no clube merengue travou a negociação.

Além disso, outros clubes do exterior tentar impedir o Flamengo de contratar David Luiz. Como: Benfica, Lazio, Salernitana, West Ham, Everton, Olympique de Marselha, Lille e Al-Rayyan, que fez a proposta mais vantajosa financeiramente, mas não encheu os olhos do zagueiro na questão esportiva.

Atlético-MG e Corinthians também consultaram o zagueiro. Em sua apresentação, ele comentou sobre a escolha pelo Rubro-Negro. “Tive alguns diferentes cenários onde poderia escolher uma vida mais tranquila, mais de paz, mas gosto de fazer o que sinto no coração. Voltei para o que Deus tem na minha vida como propósito e o que tenho no meu coração”

, contou David Luiz.