|

Real Madrid terá retornos importantes para a decisão contra o Chelsea

Os dias jogam a favor de Zidane. O elenco do Real Madrid viveu seu pior momento no dia 18 de abril, frente ao Getafe: o treinador só pôde contar com onze jogadores de linha do elenco. Desde então, vem recuperando seus atletas. Na semana do jogo decisi

Isso vai acontecer novamente nesta semana, na qual Zizou espera ter de volta dois jogadores que são fundamentais em seu estilo de jogo, na partida mais importante da temporada até agora: a volta das semifinais dos campeões em Stamford Bridge no dia 5 de maio. São eles: Federico Valverde e Ferland Mendy.

O uruguaio testou negativo para Covid-19 e poderá voltar à equipe. Dessa forma, o atleta terá alguns dias para treinar e recuperar sua melhor forma física para a partida. Além dele, Ferland Mendy, está em fase final de recuperação da lesão. Ele tinha sobrecarregado um músculo sóleo esquerdo, que fica na panturrilha. No entanto, já está ficando 100% e à disposição.

Dois alicerces defensivos do Real Madrid

Foto: Getty Images

Nesse sentido, eles foram dois jogadores fundamentais ao longo da temporada para Zidane – o lateral francês é o quinto jogador de linha com mais minutos, 3.197 minutos. Mas são especialmente importantes contra o Chelsea. Ambos elevam o nível físico da equipe, ponto em que o Real Madrid mais errou no jogo de ida

Com eles, o técnico francês pode voltar à defesa de quatro (com Mendy por Marcelo) e reforçar a linha do meio-campista com Valverde, área de campo em que os londrinos claramente superaram os madridistas, principalmente no primeiro tempo. Além deles, Sergio Ramos também poderá retornar. Ele pode ganhar minutos ainda neste sábado, contra o Osasuna. 

No entanto, o capitão retorna depois de duas lesões quase seguidas (primeiro uma intervenção no joelho e depois uma fratura muscular) e com o nível mostrado nos últimos jogos pelos zagueiros, é difícil para Zidane arriscar o capitão em uma partida tão física demanda.