Foto: Getty Images
Apesar de não ter conquistado títulos na temporada passada, além das ausências de Sergio Ramos e Varane na reta final da campanha, o Real Madrid carrega um bom retrospecto para a temporada 2021/22. Desde fevereiro o clube merengue disputou 29 partidas, com 20 vitórias, 8 empates e apenas 1 derrota.
Nos últimos meses apenas o Chelsea conseguiu vencer o Real Madrid. O duelo aconteceu no dia 5 de maio, válido pelas semifinais da UEFA Champions League.
Coincidentemente, essa ótima sequência do Real Madrid começou após um terrível mês de janeiro. Naquela ocasião, a equipe da capital espanhola somou três dolorosas derrotas frente ao Athletic Bilbao (Supercopa da Espanha), Alcoyano (Copa del Rey) e Levante (La Liga).
A virada de chave começou contra o Huesca, no dia 6 de fevereiro. A partir daí, o Real Madrid voltou a disputa da La Liga onde estava com uma diferença considerável para o primeiro colocado. A recuperação foi enorme, o Real Madrid não só voltou a brigar pelo título, como foi até a última rodada com chances reais de conquista. Nesse período foram 13 vitórias e 5 empates. A equipe conquistou 44 pontos dos 54 disputados, um aproveitamento de 81%.
Já na Liga dos Campeões, a equipe eliminou a Atalanta e Liverpool sem ser derrotado, empatou o primeiro jogo contra o Chelsea, mas foi perdeu na partida de volta no Stamford Bridge. Sendo assim, o clube encerrou a temporada com uma derrota nos últimos 24 jogos.
Na atual campanha, agora sob o comando de Carlo Ancelotti, o Real Madrid segue em boa fase. São cinco vitórias e apenas um empate, entre Champions League e Campeonato Espanhol.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.