As duas equipes se enfrentam nessa quarta-feira, em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Copa do Rei. Os dois duelos pela competição serão os de 239° e 240° na história dos confrontos oficiais, e ainda pode-se acrescentar 34 partidas de caráter amistoso. Pela Copa do Rei as equipes se encontraram 33 vezes, com 12 vitórias do Real Madrid, 14 do Barcelona e 7 empates. Destaca-se que das doze vezes que se encontraram antes da final, oito vezes o vencedor do confronto acabou levantando o troféu, e a maior vitória do Real Madrid aconteceu na semifinal de 1943, quando venceu por 11-1. Porém mais recentemente no último encontro pela competição foi especial para a equipe merengue, a final de 2014 no Mestalla na qual o Real Madrid venceu por 2×1 com a famosa arranca de Gareth Bale.
No jogo de amanhã para o Real Madrid vale mais que uma vitória sobre o seu principal rival, além de todos os atrativos do jogo, o clássico em si, as circunstâncias da partida (semifinal de uma competição) entre outros, é também a prova dos nove para o momento que vive a equipe merengue. Depois de um início de temporada bastante complicado onde perdeu pro mesmo Barcelona por 5×1 (partida que encerrou o ciclo do antigo treinador) a equipe da capital espanhola vive seu melhor momento até agora na temporada 2018/2019. Ganhar essa eliminatória contra o Barcelona aumentaria a confiança e colocaria o Madrid novamente nos trilhos, traria confiança tanto para o elenco como para a torcida, que há um tempo está um pouco desconfiada.
Vale a pena ressaltar também o bom momento que vive a dupla Vinícius Jr e Karim Benzema, o brasileiro que assumiu a titularidade da equipe em sua primeira temporada só com 18 anos, fez boas atuações e é inclusive líder de assistências da equipe, chega para o seu primeiro el clássico com a motivação no máximo. Também vivendo bom momento o centroavante francês passa por uma fase matadora 6 gols nos últimos 4 jogos, dessa dupla é espero uma ótima atuação, visto que os dois são os principais jogadores do setor ofensivo do Madrid no momento.
Outro ponto a se destacar na fase atual do Real Madrid, é seu sistema defensivo que no começo da temporada cometeu alguns erros que não são de costumes, o capitão da equipe Sergio Ramos além de defender de maneira impecável vive também uma fase artilheira, são 10 gols somando todas as competições, podemos acrescentar também o jovem Reguilón que assumiu a lateral esquerda no lugar de Marcelo, e vem fazendo boas partidas e mostrando consistência nelas. Na partida dessa quarta-feira é esperado um alto nível da equipe dirigida por Solari, algo totalmente diferente do que foi visto na era Lopetegui. O Real Madrid aparenta ter voltado ao caminho certo, essa partida servirá de prova pra esse momento que vive a equipe merengue.
O Real não pode ter escolhido um momento melhor para se levantar e lembrar que nunca morre. Um clássico.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.