Paris Saint-Germain's French forward Kylian Mbappe reacts after scoring a goal during the French L1 football match between Paris-Saint Germain (PSG) and Saint-Etienne at the Parc des Princes Stadium, in Paris, on April 18, 2021. (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
A Goal publicou uma entrevista com Luis Ferrer, antigo membro da equipe de recrutamento do Paris Saint-Germain, que contou o segredo que levou o PSG a conseguir contratar Mbappé no lugar do Real Madrid, em 2018.
Luis Ferrer sabia que Mbappé tinha o sonho de jogar pelo Real Madrid, revelando assim que foi necessário conseguir convencer o atleta francês a ingressar no Paris Saint-Germain. “A contratação prioritária era Kylian Mbappé, porque não tinha só a ver com dinheiro. Era totalmente diferente, demorou algum tempo, meses e meses. Ele tinha feito uma temporada fantástica no Monaco, e todos sabiam que ele era uma joia, mas também sabíamos que era prioridade do Real Madrid“, começou por dizer.
Além disso, o antigo membro da equipe de recrutamento afirmou que foi necessário pensar em um jeito de contornar o fair-play financeiro. “O Real Madrid estava lá e não havia maneira de o impedir. Só tinha que carregar num botão. Nós, por outro lado, tínhamos acabado de concretizar a maior transferência do mundo, Neymar, e não podíamos comprar Mbappé por causa do fair-play financeiro. Tivemos que pensar em ideias brilhantes“, acrescentou. “Todos colaboraram para que funcionasse. Também devo dizer que não foi gerido por um empresário. Se houvesse um representante, teria sido impossível. No primeiro ano, não houve transferência, mas sim um empréstimo, apesar de haver obrigatoriedade de compra“, afirmou.
Assim sendo, Luis Ferrer revelou que teve que prometer ao prodígio francês que seria titular no time parisiense. “Minha ideia era dizer para Mbappé para assinar com o PSG, porque a Copa do Mundo estava chegando, e garanti um lugar no time titular, algo que, talvez, o Real Madrid não podia prometer, apesar de não poder falar por eles“, revelou. “Fizemos essa promessa porque acreditávamos no talento dele. É algo muito raro, só prometi a um jogador que iria jogar. Normalmente, é o treinador que o faz, mas como o Unai Emery estava envolvido no diálogo… Há vários detalhes”, concluiu.
Foto: Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…