Saiba o valor de mercado dos jogadores emprestados do Real Madrid

O clube merengue na atual se desfez de vários jogadores do elenco, uns de forma em definitiva e outros por não encontrar uma saída viável. No geral são 54 jogadores emprestados nessa temporada, e o maior destaque ficam para os jovens que sonham em um dia retornar ao Real Madrid.

Jesus Vallejo – Emprestado por mais uma temporada ao Granada, o jovem zagueiro chegou ao Madrid como um dos jovens mais promissores do futebol espanhol. No clube merengue ele não teve continuidade, por questões técnicas e físicas, sua passagem pela equipe foi interrompida. Aos 23 anos e, mesmo vivendo bom momento em seu atual clube, é bastante difícil imaginar que voltará em definitivo ao clube. Vallejo tem um valor de mercado de 6 milhões de euros.

Borja Mayoral – Foi o último dos atletas a deixar o clube, mesmo com Zidane desejando sua permanência. O centroavante sabia que seria difícil ter oportunidades e optou por ir para a Roma em busca de minutos. Figurando em todas as equipes de base da seleção espanhola, Borja é avaliado em 10 milhões de euros. Vale lembrar que seu empréstimo com o clube italiano tem opção de compra válida por duas temporadas.

Brahim Diaz – Um os poucos que pode voltar ao clube. O espanhol por conta da concorrência nunca disputou tantos jogos pelo Real Madrid, então optou por seguir evoluindo no Milan. No clube italiano Brahim vem sendo peça útil e manteve o valor de mercado de 13,5 milhões de euros. Em breve é esperado que a joia do futebol espanhol finalmente brilhe no Real Madrid.

Reinier – Após chegar do Real Madrid vindo do Flamengo, o brasileiro atuou pelo Castilla ante de finalmente ser emprestado ao Borussia Dortmund. O meia segue sua evolução e adaptação ao futebol europeu na Alemanha, e atualmente tem um valor de mercado de 22,5 milhões de euros.

Takefusa kubo – Dessa lista é o que mais ilusiona os torcedores do clube. Após sucesso no empréstimo ao Mallorca, o japonês foi emprestado nesta temporada ao Villarreal. No clube merengue se espera muito do jovem e sabem que no futuro, Kubo será muito importante no clube branco. Seu atual valor de mercado é de 30 milhões de euros.

Dani Ceballos – Sem espaço no clube, o meia optou por seguir emprestado no Arsenal onde é importante para Arteta. Ceballos sempre foi considerado uma grande promessa no futebol espanhol, e hoje já justifica com boas atuações no clube inglês e na seleção. Talvez poderá voltar ao Real Madrid em breve, depende de alguns movimentos do mercado. No entanto seria uma ótima peça para o plantel um jogador que é avaliado em 32 milhões de euros.

Gareth Bale – Esse com toda certeza não continuará no Real Madrid. O empréstimo ao Tottenham foi a forma mais viável que o clube viu para se livrar do atacante. Longe de ser o Bale de temporadas anteriores, o galês antes de sair foi cercado de polêmicas. Contratado anteriormente por 100 milhões de euros, Gareth Bale hoje é avaliado em 25 milhões de euros.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.