|

Seis vezes que o Real Madrid mandou jogos em outros estádios

A partir de amanhã, o Real Madrid mandará suas partidas no Estádio Alfredo di Stefano, localizado do centro esportivo do clube. O estádio é usado pelo Real Madrid Castilla, na disputa da terceira divisão.

O clube merengue já disputou seis partidas como mandante fora do Santiago Bernabéu, duas pelo Campeonato Espanhol e quatro por competições européias. Pela liga espanhola, a primeira vez foi em 1982, contra o Las Palmas (1 a 0, gol de Camacho) no Rico Pérez de Alicante. Foi disputado lá devido uma série de incidentes que aconteceram em um clássico. O árbitro teve interferência direta no resultado da partida, com a não marcação de um pênalti e a expulsão de dois jogadores do Real Madrid. Após o apito final os torcedores atiraram objetos no gramado. O juíz inclusive foi punido e passou três meses sem apitar.

A segunda vez foi em 1994, era a estréia de Vicente del Bosque como treinador do clube. Os brancos derrotaram o Rayo Vallecano no Calderón por 5-2. O Bernabéu foi fechado por uma partida, após Francisco Álvarez de la Cruz, juiz de linha, ser acertado com uma laranja durante um Real Madrid – Tenerife válido pela Copa do Rei.

Já em competições européias as duas primeiras vezes aconteceram na temporada 1976-77. Devido as brigas que ocorreram em um jogo contra o Bayern de Munique, na ocasião um torcedor invadiu e atacou Müller e o árbitro Linemayr. O Madrid sofreu uma punição tendo que jogar duas partidas fora do Bernabéu. Então o clube jogou contra Stal Mielec no Luis Casanova em Valência (1-0, Pirri ) e contra o Brugge no La Rosaleda (0-0).

Em 1987 o clube teve novamente que mandar uma partida por competições continentais longe de casa. O jogo foi contra o Porto e foi disputado em Valência. O motivo foi que o goleiro Pfaff recebeu uma chuva de objetos. A UEFA puniu o Madrid com um jogo com portões fechados (contra o Napoli) e outro longe do seu estádio.

Por fim, a última vez foi em 1998 contra a Inter de Milão em Sevilla. Na ocasião o Madrid foi punido depois que os Ultras derrubaram uma das barras e causaram um escândalo durante uma partida. O Real Madrid venceu os italianos por 2-0.