Ao que parece não existe a palavra limite no dicionário de Sergio Ramos. Nem a idade nem a conquista de todos os títulos acabam com a ambição do capitão do Real Madrid e Seleção espanhola. Na última quarta-feira ele chegou na marca de 176 jogos por seleções e, ao lado de Buffon, ocupou a primeira colocação. Porém, neste sábado contra a Suíça, Ramos superou o italiano e se tornou o jogador europeu com mais aparições por uma seleção.
Segundo dados oficiais da FIFA, Sergio Ramos acaba de somar 177 partidas oficais com a Espanha, igual ao mexicano Claudio Suarez. Em escala mundial, à frente de Ramos, permanecem apenas o egípcio Ahmed Hassan (184), o Omani Ahmed Mubarak (179), o saudita Mohamed Al-Deayea e o kuwaitiano Bader Al-Mutawa (178).
Desde que estreou pela seleção em 26 de março de 2005, em Salamanca contra a China, Sergio Ramos vem acumulando recordes e títulos. Além disso, é o jogador mundial com o maior número de vitórias por uma seleção.
FOTO DE CAPA: Getty Images.
O técnico Abel Ferreira não costuma repetir a escalação do Palmeiras nos jogos do clube nas competições. Mas a cada…
Após a saída de Mayke para o Cruzeiro, o Palmeiras não perdeu tempo e já foi no mercado do futebol…
Uma possível volta de Gabriel Jesus ao futebol brasileiro para jogar no Palmeiras, ganhou força nas redes sociais nos últimos…