
Os ucranianos foram até a Espanha para enfrentar o poderoso Real Madrid treinado por Zinedine Zidane, e sabendo de suas limitações técnicas e desfalques, o treinador Luís Castro montou um esquema para o Shakhtar jogar de maneira reativa, e deu muito certo.
A grata surpresa da noite europeia foi o brilho dos brasileiros do Shakhtar, que mostraram muita agressividade, objetividade e inteligência na execução das jogadas. Maycon, Marcos Antônio, o naturalizado ucraniano Marlos e em especial o meia-atacante Tetê, que participou diretamente dos 3 gols da equipe de Donetsk. No segundo tempo, o Real ensaiou uma reação; fazendo um belo gol num chute de rara felicidade do croata Luka Modric aos 8 e com Vinicius Junior aos 14 do segundo tempo. A equipe Merengue até chegou a empatar a partida no último minuto, com Valverde; entretanto o gol foi anulado por impedimento.
(Foto destacada: Shakhtar Donetsk).
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…