Time dos Estados Unidos negocia com Gareth Bale

Gareth Bale, de 31 anos possivelmente não retornará ao Real Madrid, clube ao qual pertence e ainda possui um contrato de 1 ano. Apesar de ter uma grande visibilidade, é um dos favoritos a ser vendido pela equipe espanhola nesse mercado de transferências. O jogador galês em 2013 se tornou a transferência mais cara da história do Real Madrid (100 milhões de euros (R$ 265,3 milhões nas cifras da época) ) e pode estar com os dias contados.

Em relação à possibilidade de encerrar a carreira ainda esse ano, o jornal espanhol “ABC” afirma que a decisão também passa pelos próprios familiares de Bale, uma vez que o jogador, mesmo após tantos anos jogando profissionalmente, ainda não sabe lidar com a pressão dentro dos gramados.

“Bale não gosta da pressão do futebol profissional, dessa exigência, e mostrou isso quando estava no Real Madrid; ele ficou rico com o profissionalismo, mas está desconectado do que isso acarreta. Sua falta de compromisso e liderança é explicada por esta posição”, descreveu o jornal.

Um outro destino também seria a MLS. Os merengues vê na Liga Norte-Americana uma grande oportunidade de encontrar uma vaga para o jogador e um time que já demonstrou interesse foi o Los Angeles Galaxy que tem aberto negociações para tentar esta contratação.

Na última temporada, Gareth Bale entrou em campo 34 vezes pelo Tottenham, sendo 19 como titular e 15 saindo do banco de reservas. Ao todo, fez 16 gols e deu três assistências.

Imagem Destacada: Getty Images

Qual o motor que cada equipe da Fórmula 1 vai usar em 2023 Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019?