|

Toni Kroos desfalca a Alemanha por lesão no adutor

O meio-campista Toni Kroos regressou a Madrid e irá desfalcar a seleção da Alemanha nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção enfrentará Islândia, Romênia e Macedônia. Por problemas físicos, o jogador do Real Madrid não estará à disposição para as partidas. Nesse sentido, o alemão fará exames amanhã na capital espanhola, mas a lesão no adutor não é tão grave.

Sendo assim, Kroos virou dúvidas para enfrentar o Eibar, no próximo dia 3. No entanto, tudo indica que ele estará pronto para o compromisso do dia 6, contra o Liverpool, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O meio-campista é peça-chave de Zidane e irá trabalhar em Madrid para se recuperar o mais rápido possível. Uma possível participação nos amistosos poderia agravar a lesão e prejudicá-lo futuramente.

Lesão não deverá tirar Toni Kroos dos campos por muito tempo

Foto: Getty Images

Dessa forma, além do fato da lesão não ser grave, o alemão é um jogador que quase não sofre de problemas musculares e que sempre se recupera encurtando os prazos. Nesse sentido, o Real Madrid está otimista que seu retorno seja o mais breve possível, assim como o próprio Kroos. Em entrevista, Joachim Löw, técnico da Alemanha, confirmou a baixa do meio-campista: “Nós o examinamos. Gostaríamos de tê-lo, mas é melhor que ele se recupere bem e esteja nas melhores condições para o Campeonato Europeu neste verão”, disse ele.

Por fim, nesta temporada, Kroos perdeu apenas dois jogos por lesão, devido a problemas musculares no glúteo esquerdo, contra o Valladolid e o Levante, no início da temporada. No Campeonato Espanhol, ele perdeu apenas mais uma partida, mas foi por suspensão, contra o Getafe. Na Liga dos Campeões, jogou quase todos os jogos, exceto contra o Shakhtar, no primeiro jogo da fase de grupos, em que foi reserva e jogou apenas 20 minutos.