Toni Kroos desfalca a Alemanha por lesão no adutor

Apesar de não ter um histórico de problemas físicos, foi detectada uma lesão no meio-campista Toni Kroos e ele irá desfalcar a Alemanha.

O meio-campista Toni Kroos regressou a Madrid e irá desfalcar a seleção da Alemanha nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção enfrentará Islândia, Romênia e Macedônia. Por problemas físicos, o jogador do Real Madrid não estará à disposição para as partidas. Nesse sentido, o alemão fará exames amanhã na capital espanhola, mas a lesão no adutor não é tão grave.

Sendo assim, Kroos virou dúvidas para enfrentar o Eibar, no próximo dia 3. No entanto, tudo indica que ele estará pronto para o compromisso do dia 6, contra o Liverpool, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O meio-campista é peça-chave de Zidane e irá trabalhar em Madrid para se recuperar o mais rápido possível. Uma possível participação nos amistosos poderia agravar a lesão e prejudicá-lo futuramente.

Lesão não deverá tirar Toni Kroos dos campos por muito tempo

Foto: Getty Images

Dessa forma, além do fato da lesão não ser grave, o alemão é um jogador que quase não sofre de problemas musculares e que sempre se recupera encurtando os prazos. Nesse sentido, o Real Madrid está otimista que seu retorno seja o mais breve possível, assim como o próprio Kroos. Em entrevista, Joachim Löw, técnico da Alemanha, confirmou a baixa do meio-campista: “Nós o examinamos. Gostaríamos de tê-lo, mas é melhor que ele se recupere bem e esteja nas melhores condições para o Campeonato Europeu neste verão”, disse ele.

Por fim, nesta temporada, Kroos perdeu apenas dois jogos por lesão, devido a problemas musculares no glúteo esquerdo, contra o Valladolid e o Levante, no início da temporada. No Campeonato Espanhol, ele perdeu apenas mais uma partida, mas foi por suspensão, contra o Getafe. Na Liga dos Campeões, jogou quase todos os jogos, exceto contra o Shakhtar, no primeiro jogo da fase de grupos, em que foi reserva e jogou apenas 20 minutos.

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras