O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4 a 2 nesta quinta-feira (18), pela Copa do Rei, mas o que chamou a atenção, mais uma vez, foram cânticos racistas contra Vinicius Junior. Em cânticos racistas registrados pelo portal The Athletic nos arredores do estádio Metropolitano, os torcedores do clube colchonero chamaram o brasileiro de “macaco”.
“É um macaco, Vinicius é um macaco”, diz o coro.
De acordo com o jornal ‘As’, da Espanha, o Atlético de Madrid alertou aos torcedores com mensagens nos alto-falantes para o risco de punições diante de atos discriminatórios. Vale lembrar que o clube é reincidente em casos de racismo.
“Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito”, dizia a mensagem ecoada no estádio.
Em 2022, cabe ressaltar, um episódio parecido aconteceu dentro e fora do estádio do Atleti. Além dos insultos racistas, o clima de ódio contra o brasileiro chegou ao limite quando um grupo de torcedores simulou o enforcamento do jogador com um boneco, em janeiro do ano passado.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…