|

Torcida saudita promete ainda mais vaias a Toni Kroos em Real Madrid x Barcelona

No jogo da semifinal da Supercopa da Espanha, entre Real Madrid x Atlético de Madrid, o meia Toni Kroos foi alvo de muitas vaias do saudita. O motivo é uma declaração feita pelo jogador, que criticou a postura de atletas que se transferiram para a Arábia.

Na época, o meia alemão foi bastante crítico aos jogadores que escolheram jogar na Arábia Saudita, especialmente os mais jovens. Ele reiterou que nunca jogaria no país devido à “falta de direitos humanos”.

Agora, na final contra o Barcelona, a tendência é que as vaias sejam ainda maiores. Pelo menos é o que antecipa o presidente de honra de uma torcida organizada do clube merengue em solo saudita, Carlos Baldó, ouvido pelo jornal espanhol “Marca”.

“Na nossa torcida, quase não teve vaias ao Toni, mas o resto do estádio é algo que não podemos controlar. Estou convencido de que na final será pior porque já há movimento nas redes sociais árabes para que se vaie mais. Além disso, se Kroos marcar, a comemoração será muito pequena e é possível que as pessoas o vaiem”, disse Carlos.

Segundo o membro da torcida organizada, o público saudita entende que Kroos “insultou a honra” do povo local. O que piora a situação é que após a partida, o alemão publicou nas redes sociais uma mensagem dizendo que a partida foi incrível, assim como a torcida. Os sauditas viram a publicação como irônica.