Real Madrid dará última chance para Jesus Vallejo mostrar seu futebol

Foto: Getty Images

Os movimentos do Real Madrid no mercado, em especial a saída de Victor Chust por empréstimo para o Cadiz, condicioram a permanência de Jesus Vallejo no Real Madrid para essa temporada. Após anos em que viveu uma sequência de empréstimos, o zagueiro volta ao clube mais experiente, porém com a sombra do erro na final das olimpíadas.

Vallejo está ao lado de Alaba, Militão e Nacho, na lista de zagueiros do Real Madrid na temporada 2021/22. Aos 24 anos, o defensor passou as últimas temporadas emprestado ao Wolverhampton (6 meses) e Granada no resto do período. Embora tenha vivido altos e baixos, na última campanha disputou 37 partidas entre La Liga, Copa del Rey e Europa League.

A experiência trouxe para Vallejo também a versatilidade. Graças ao seu período no Granada, o zagueiro de origem agora também pode atuar como lateral direito, aumentando assim as possibilidade que dá pra Carlo Ancelotti. Na capital espanhola sempre houve confiança quanto ao seu potencial, muito por isso seu contrato com o clube vai até 2025.

Vallejo, que defendeu a camisa do Real Madrid entre 2027 e 2019, terá agora sua última chance na capital espanhola. A ideia do zagueiro é tentar se consolidar na equipe e ter regularidade no time, algo bastante difícil visto a enorme concorrência.