Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, cai três
Real Madrid no Santiago Bernabéu, em noite de UEFA Champions League, é o roteiro ideal para brilhar e o jovem brasileiro sabia disso. O ex-santista aproveitou a oportunidade que recebeu da melhor maneira possível, um hat-trick perfeito. Aos 18 anos e 301 dias, Rodrygo se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar três gols em uma partida de Champions League. O brasileiro ultrapassou Rooney que marcou um hat-trick com 18 anos e 340 dias, e ficou atrás apenas de Raúl, que atingiu a marca com 18 anos e 113 dias.
A atuação de ontem veio para coroar o bom momento que vive o brasileiro. Recém chegado ao clube espanhol, Rodrygo foi registrado como jogador do time B, treinava com o time principal, mas disputava a terceira divisão espanhola com o Real Madrid Castilla. Algo que provavelmente não irá acontecer mais. O jovem vem de uma sequência no time titular, uma sequência com boas partidas como foi a de ontem contra o Galatasaray.

Rodrygo ainda foi além, ele se tornou o jogador mais jovem a conseguir um hat-trick perfeito (um gol com a perna esquerda, outro com a direita e outro com a cabeça). O jogador do Real Madrid quebrou o recorde que até então era de Kylian Mbappé com 20 anos e 306 dias. Ele também superou jogadores como: Owen (20 anos e 312 dias), Benzema (22 anos e 354 dias), Kane (24 anos e 60 dias) e Eto’o (24 anos e 237 dias).
Para o Jornal Marca, o investimento de 45 milhões de euros já parece barato visto o que Rodrygo vem fazendo na capital espanhola. O jornal ainda afirma que Bale agora tem um concorrente que ameaçaria a sua vaga no time titular. Por enquanto o brasileiro vem sendo o destaque individual na temporada, com cinco gols até o momento.
Com apenas quatro jogos como titular, Rodrygo já mostra que chegou pronto ao clube, o tempo no time B não era necessário. Apesar da pouca idade em relação aos outros jogadores, Rodrygo já demostra muita maturidade com a camisa merengue.