Valverde, do Real Madrid, é absolvido da denúncia de agressão a jogador do Villarreal
O meio-campista Fede Valverde, do Real Madrid, foi absolvido da denúncia de agressão ao jogador Álex Baena, do Villarreal. O caso aconteceu após uma partida no segundo turno do Campeonato Espanhol da última temporada. A informação é do ge.
Na ocasião, Valverde teria acertado um soco no rosto do jogador adversário no estacionamento do Santiago Bernabéu. Segundo os veículos da imprensa espanhola, o motivo da agressão teria sido alguns comentários feitos por Baena em relação ao filho do jogador merengue.
De acordo com o Marca, Baena deu uma entrada forte em Valverde no jogo pela Copa e disse: “Chore agora, porque seu filho não vai nascer”. O comentário se referiria à gravidez de risco da esposa do meio-campista uruguaio, Mina Bonino.
O juiz de instrução da federação, então, pediu uma punição de cinco jogos a Fede. No entanto, o comitê de competições da federação espanhola arquivou o processo, aceitando as alegações do Real Madrid e dos advogados do volante uruguaio. A ausência de provas seria o principal argumento da defesa.