Vinícius Júnior atinge marca histórica no Real Madrid

Em poucos anos de Real Madrid, Vinícius Jr já começa a fazer história com a camisa do clube. Contra o Liverpool o jovem foi o principal jogador em campo, os dois gols marcados premiaram a perseverança do brasileiro que recebe várias críticas desde que chegou em Madrid.

As recentes atuações de Vincius mostram que o trabalho feito em Valdebebas antes e depois das sessões de treinamentos vem surtindo efeito. Com isso, o primeiro gol na partida de ontem fez Vini entrar para um seleto grupo no clube.

Vinicius se tornou ontem o segundo jogador mais jovem do Real Madrid a marcar em uma fase eliminatória da Champions League. O brasileiro marcou aos 20 anos e 268 dias, sendo superado apenas por Raúl. O ídolo merengue e atual treinador do Real Madrid Castilla, marcou nas quartas de final de 1996, contra a Juventus, quando tinha apenas 18 anos e 253 dias.

Os elogios pela atuação vieram de toda parte. “As suas jogadas sempre implicaram grande perigo. O seu controle e definição no primeiro gol foram perfeitos”, afirmou Ginés Meléndez, Observador Técnico da UEFA. A mídia espanhola também rasgou elogios, assim como Zidane e os dirigentes do Real Madrid.

Desde que chegou ao Real Madrid, Vincius disputou 106 partidas, nas quais marcou 14 gols e distribuiu 22 assistências. Além disso, o brasileiro conquistou três títulos. Agora o foco é o El Clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, onde o jovem poderá seguir ganhando oportunidades.

Foto em destaque: Getty Images